domingo, 28 de maio de 2017

Atividades de Catequese: Pentecostes ano A 2017

Chegou o dia de Pentecostes e com toda a Igreja poderemos ouvir a proclamação do Evangelho (Jo. 20,19-23) que nos revela o temor que os discípulos estavam sentindo em seus corações ao se darem conta que estavam definitivamente sozinhos nesse mundo.

A poucos dias eles contavam com a presença de Jesus no meio deles, mas alguns deles haviam visto Jesus voltar para o céu também e por causa do medo que tomou conta de seus corações eles se esqueceram da promessa que Jesus fez, a promessa de nunca os abandonar.

Eu acredito que deve ter sido assustador ver o Espírito Santo de Deus entrar naquela casa fechada, como relata o evangelista, e pousar sobre cada um deles! Mas ao mesmo tempo deve ter sido uma visão magnífica ver os discípulos de Jesus compreenderem tudo o que aconteceu; afinal naquele instante o entendimento de seus corações foi completo.

E mais lindo ainda é saber que dia após dia nós também podemos viver esse novo Pentecostes em nossas vidas, somente abrindo nosso coração ao amor de Deus e aceitando o seu plano de salvação. Por isso nossa atividade de catequese vem nos ensinar um pouco mais sobre essa grande maravilha que é a vida de Jesus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: