sábado, 24 de junho de 2017

Atividades de Catequese: São Pedro e São Paulo ano A 2017

O que falar de São Pedro e São Paulo, esses dois grandes homens de fé que fizeram de suas vidas luzeiros para divulgar a Palavra de Deus!

Temos muito o que agradecer a esses dois grandes Santos e colunas da nossa Igreja, pois a contribuição que Pedro nos deu sendo o primeiro Papa da nossa Igreja e Paulo levando a Palavra de Deus aos lugares mais longínquos do império Romano nos possibilitaram estarmos aqui hoje celebrando e aprendendo sobre suas vidas.

Nesse dia também comemoramos o dia do Papa, esse grande homem de fé que aceitou a missão que o próprio Deus lhe incumbiu e continua a missão de guiar o povo eleito de Deus (1Pd. 2,9) até nossa morada definitiva que é o céu. E juntos com São Pedro no dia de hoje declararmos: "Tu és o Messias, o filho de Deus vivo", ó Senhor Jesus. (Mt. 16,1-19).

E nunca nos esqueçamos também de São Paulo, que de perseguidor dos Cristãos se tornou um ardoroso defensor e proclamador da Palavra de Deus! Roguemos a Deus, pela intercessão de São Paulo. para que nunca persigamos nossos irmãos na fé e muito menos nossos irmãos que não professam a mesma fé que nós, afinal sabemos o quanto é doloroso sermos perseguidos por professarmos a nossa fé em Cristo Jesus, ao ponto que o próprio Cristo se pôs diante de Paulo e perguntou "Saulo, Saulo, por que me persegues?" (At. 9,4)

Mas se de tudo cairmos no pecado e ofendermos a estes dois grandes Santos e a Deus nosso Pai, peçamos perdão a Eles, afinam somos fracos e pecadores e queremos ser "Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação." (1Pe. 2,2).

Espero que goste de nossa atividade de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: