sábado, 29 de julho de 2017

Atividades de Catequese: Transfiguração do Senhor ano A 2017

Os mistérios de Deus são insondáveis aos nossos olhos e entendimentos, mas Ele próprio quis que tomássemos conhecimento de parte desses mistérios, para que nossa fé seja fortalecida e assim possamos continuar a nossa caminhada nesse mundo tão traiçoeiro.

O Mistério da Transfiguração de Jesus, por exemplo, é um lindo acontecimento da vida dos discípulos de Jesus que São Mateus relatou em seus escritos evangélicos (Mt. 17,1-9); e que podemos ler para respondermos essa nossa atividade de catequese.

E também meditarmos esse mistério ao contemplarmos os Mistérios Luminosos do Santo Terço (5ª feira), graças à inspiração divina que o Santo Padre São João Paulo II teve em 16 de outubro de 2002 ao incluir estes cinco mistérios ao Rosário para completar e deixar ainda mais lindo o Santo Rosário que era formado pelos Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos.

Agora que falei um pouquinho sobre o tema de nossa atividade de catequese, deixa eu te mostrar nosso trabalhinho e pedir a Deus que esse singelo trabalho lhe seja útil na sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: