sábado, 5 de agosto de 2017

Atividades de Catequese: 19° Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Como é bom conhecermos Jesus não é verdade! E melhor ainda é podermos aprender para depois transmitirmos aos nossos irmãos e irmãs tudo que nos foi passado na catequese.

No Evangelho que é tema da nossa atividade de catequese de hoje (Mt. 14,22-33) podemos ouvir o relato do que aconteceu depois que Jesus realizou a multiplicação dos pães e dos peixes e saciou a forme de milhares de pessoas que estavam junto dele ouvindo e aprendendo sobre o Reino dos Céus.

Conta o evangelista São Mateus que os discípulos, e ele também, pois ele é um dos Doze Apóstolos; entraram na barca com Jesus e ao anoitecer Jesus deu outra prova de sua divindade ao caminhar sobre as águas. Podemos imaginar o susto que os discípulos tomaram não é verdade, pois achavam que se tratava de um fantasma.

Pedro, muito turrão, não acreditou que era Jesus e pediu uma prova! Prova essa que lhe foi concedida, pois Jesus ordenou que Pedro fosse ao seu encontro andando sobre as águas. Só que Pedro ao sentir o vento soprar ficou com medo e começou a afundar.

Pedro foi fraco na fé e nos ensinou uma grande lição! Pois não podemos duvidar de Jesus, porque a partir do momento em que duvidamos dEle não conseguimos progredir na fé e no amor ao próximo.

Por isso temos que sempre pedir a Deus para que fortaleça nossa fé e assim "caminharmos sobre as águas" junto com Jesus! E é isso que nossa atividade de catequese quer nos ensinar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, fui catequista aos 15 anos . Abandonei minha missão devido ao trabalho, hj aos 32 irei retomar meu ministério. Voltarei aos braços do Pai como o filho pródigo..irei acompanhar seu trabalho para me atualiza pois a palavra de Deus se renova.. obrigada pelo belo trabalho!

Elaine disse...

Obrigada pelo carinho