domingo, 3 de setembro de 2017

Atividades de Catequese: Exaltação da Santa Cruz ano A 2017

Padre Marcelo Rossi uma vez disse que "Não há salvação sem cruz. Vai ter sofrimento, mas vai ter vitória" e ele está completamente certo, pois ele só veio nos dizer o que todos os santos e santas de Deus já sabiam e aceitaram em suas vidas.

O próprio Jesus quis sofrer por nós o martírio da Cruz para nos remir dos nossos pecados e assim nos ensinou o caminho a seguir! Santo Afonso de Logório, um grande sacerdote e santo da nossa Igreja vivendo as palavras de Jesus Cristo, vendeu tudo que tinha e depois que deu tudo aos pobres seguiu Jesus, por isso ele próprio afirmou que "Deus não permitiria o mal se não pudesse tirar desse mal um bem infinitamente maior.".

E essas vivência da Palavra de Deus que lemos em Marcos 10,17-30 não necessariamente se refere aos bens materiais, mas sim ao nosso tempo! Pois Deus quer que doemos o nosso tempo e coloquemos os talentos que Ele próprio nos deu a serviço dos nossos irmãos e irmãs. Pois é assim que alcançaremos a salvação.

Por isso a Igreja Católica reserva o dia 14 de setembro para exaltarmos a Santa Cruz, esse madeiro santo que nos permitiu estarmos todos reunidos aprendendo e vivenciando o amor que Deus tem por cada um de nós. 

Pois assim como Jesus nos diz no Evangelho que podemos ler e que é reservado para esse dia (Jo. 3,13-17) "Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu, o Filho do Homem", e só através de Jesus e abraçando a sua Cruz é que conseguiremos um dia subir ao céus junto de Deus Pai.

Espero que nossa atividade de catequese lhe seja útil um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: