domingo, 26 de novembro de 2017

Atividades de Catequese: 1º Domingo do Advento ano B 2018

O Advento é um tempo de recomeço, de revermos nossos propósitos de vida e buscarmos o que realmente importa, que é a comunhão com Deus. Em outras palavras, o Advento é a nossa Estrela de Belém que nos guia rumo ao nosso Rei, ao qual celebraremos seu nascimento no dia de Natal.

Por isso a Liturgia da Igreja Católica nos trás nesse período de penitência lindos textos para nos ajudar a refletir sobre quem é Jesus e qual foi a importância de sua vinda para nos salvar. E esses textos vêem a anos inspirando nossas “Sementes da fé!” com lindas atividades de catequese.

Nesse Primeiro Domingo do Advento por exemplo, podemos ouvir o relato de Jesus, e transcrito por São Marcos (Mc. 13,33-37) nos avisando que não sabemos quando “chegará o momento” da segunda vinda do Salvador através de uma singela comparação com um homem que viaja e vai para o estrangeiro e pede que seus empregados tomem conta de seus bens. Nos alertando ainda sobre a importância de vigiarmos para não sermos surpreendidos com a volta do patrão, que na verdade é Jesus.

Assim como os discípulos de Jesus eu também quero estar preparado, e quero que todos vocês também estejam preparados para esse grande momento. Por isso eu publico essa singela atividade de catequese, para ajudar na formação de nossos catequizandos; e por consequência ajuda-los também a se preparar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: