domingo, 5 de novembro de 2017

Atividades de Catequese: Basílica de Latrão ano A 2017

A Basílica de Latrão tem uma importância muito singular na vida de todos nós católicos, pois ela durante muito tempo foi a morada do Papa e também o local onde se realizou os Concílios de Latrão; cinco na verdade, onde o Papa junto com toda a Igreja Católica decidiu assuntos importantes para todos nós católicos.

A Basílica de Latrão também é conhecida como mãe de todas as Igrejas, devido a essa importância histórica que ela tem para nós cristãos católicos. Por isso nada mais justo do que termos um dia todo especial para dedicarmos uma linda Missa para ela, não é verdade.

Por isso temos que demonstrar zelo pela nossa igreja (local onde participamos da Santa Missa) e pela Igreja (instituição no mundo todo) e cuidarmos e rezarmos para que ela esteja sempre presente em nossa vida.

Lembremos sempre do Evangelho de hoje (Jo. 2,13-22) e não deixemos que a casa de Deus vire uma casa de comércio, onde as pessoas, e nós mesmos, entremos lá só para pedir e trocar favores com Deus. Mas que todos nós entremos em nossas igrejas para louvar e agradecer a Deus por tudo de bom que Ele realiza em nossas vidas.

Espero que essa atividade de catequese lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: