domingo, 3 de dezembro de 2017

Atividades de Catequese: Imaculada Conceição de Maria ano B 2018

É triste ver um filho renegar a própria mãe! É triste ver um filho humilhar a própria mãe não dando o devido e mais que merecido valor que ela tem!... Quando falo isso me refiro a algumas denominações protestantes que tratam a Mãe de Deus de forma que eles próprios não tratariam o pior dos seres humanos. Digo algumas, porque existem protestantes que mesmo não aceitando a divindade de Maria, tem um certo respeito ao menos por ela ser a Mãe do Salvador.

Mas o mais triste é ver os próprios católicos não tento esse respeito por ela!

O Dogma da Imaculada Conceição de Maria é uma das inúmeras provas que a Igreja Católica nos mostra para expressar publicamente o nosso amor pela Virgem Maria, que nasceu sim sem a mancha do pecado original e viveu toda a sua vida aqui na terra sem nunca pecar; nos ensinando o caminho da humildade e da servidão para as coisas de Deus.

Exemplo mais claro podemos encontrar no Evangelho (Lc. 1,26-38) que a Liturgia nos reserva para esse dia tão especial e que ilustra nossa atividade de catequese. Maria que em sua profunda humildade saiu para servir sua parenta Isabel, mesmo ela própria estando grávida do Salvador! Ela fez o que o próprio Jesus fará anos depois ao procurar João Batista para ser batizado nas águas do rio Jorão.

É lindo saber que Deus quis que tivéssemos uma mãe, e que nós a honrássemos como tal! Por isso espero que essa singela atividade de catequese lhe seja útil algum dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

alice disse...

Muito obrigada por disponibilizar a atividade, ajudou muito! Deus abençoe! <3