domingo, 24 de dezembro de 2017

Atividades de Catequese: Sagrada Família ano B 2018

Como é bom terminar o ano celebrando a família mais importante do mundo, que é a família de Deus não é verdade! E sabendo o quanto a família é importante para todos nós, a Igreja Católica dedica o fim do ano civíl à Sagrada Família de Nazaré e nos relembra o quando a Virgem Maria e seu casticismo esposo, são José amaram a Jesus e fizeram tudo que estava em suas mãos para protegê-lo, educa-lo e defende-lo dos perigos que o mundo oferecia.

São os mesmos perigos que ameaçam as famílias do mundo inteiro até hoje e que infelizmente continuará a ameaçar até o último dia de nossa existência nesse mundo.

Mas assim como nos conta os Evangelhos, muitos foram os perigos, mas a Sagrada Família contou sempre com a proteção divina que é a recompensa pela fidelidade e amor que Maria e José tiveram para com Deus! Amor e fidelidade esses que podem ser lidos nos relatos do Evangelista Lucas (Lc. 2,22-40).

Nós também contamos com a proteção de Deus em nossas vidas para nossas famílias, basta confiarmos e permanecermos vigilantes na oração.

Eu faço a minha parte, por isso publico essas atividades de catequese, pois tenho certeza de que um dia elas lhes serão uteis.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: