domingo, 7 de janeiro de 2018

Atividades de Catequese: 2º Domingo do Tempo Comum ano B 2017/18

Você já se imaginou estar conversando com seus amigos e de repente um deles fixa o olhar em Jesus e diz "Eis o Cordeiro de Deus" e te fala que você deveria segui-lo?!

Pois é, foi o que aconteceu no Evangelho (Jo. 1,35-42) que ilustra essa nossa atividade de catequese.

Eu posso imaginar o quanto foi emocionante para aqueles dois discípulos de João Batista, que tanto aprenderam com "a voz que clama no deserto" e que der repente se deparavam com a presença do próprio Jesus Cristo. E o quanto não foi emocionante e triste também para esses dois homens deixarem a companhia de João Batista, que provavelmente deveria ser como um pai espiritual para eles dois, e seguir a Jesus!

Claro que seguir a Jesus não é uma coisa triste, pelo contrário! Mas digo isso do ponto de vista humano e afetivo, que nos faz ficar sentidos quando perdemos ou nos afastamos de uma pessoa querida.

Essa nossa atividade de catequese de hoje quer nos ensinar a sermos como João Batista e apresentarmos nossos catequizandos para Jesus! O mesmo Jesus que todos os dias nos é apresentado na Santa Missa quando o sacerdote repete as palavra de João Batista após a consagração.

E revelar ao mundo que podemos seguir a Jesus, e que também nós podemos ir ver onde Jesus mora!... Ou seja: NO CÉU!

Espero que essa atividade de catequese lhe seja útil um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI!

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI!


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!