domingo, 14 de janeiro de 2018

Atividades de Catequese: 3º Domingo do Tempo Comum ano B 2018

Nossa atividade de catequese de hoje aborta o tema do Evangelho de São Marcos (Mc. 1,14-20) que relata o encontro de Jesus com mais dois de seus discípulos. É um Evangelho lindo, pois nos releva o encontro de Jesus com Simão! Aquele mesmo Simão que mais tarde será chamado de Pedro (Mt. 16,18), nosso primeiro Papa.

Eu tento me colocar no lugar de Simão e de seu irmão André!... Os dois estavam em meio às suas atividades cotidianas e Jesus lhes aparece e simplesmente lhes diz: "Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens". Com certeza foi uma surpresa, pois não esperavam isso.

A mesma coisa pode acontecer comigo e com você também! Da mesma forma que Jesus apareceu na vida deles dois, pode aparecer na nossa vida e dizer "Vem e segue-me"! E assim nos tornando "pescadores de homens" no meio de nossa família, na nossa escola, e em tantos outros lugares nesse nosso "mundão de meu Deus"!

E acreditem, esse convite que Jesus nos faz não tem hora, lugar e nem data! Pode ser a qualquer momento de nossas vidas. Afinal Jesus nos chama a hora que Ele quer e no momento que Ele achar oportuno! Vocês se lembram para Parábola dos trabalhadores da vinha (Mt. 20,1-16)?!... É daquele jeito!

Por isso rezo a Deus para que um dia essa atividade de catequese lhe seja útil e possamos evangelizar muitas almas para guia-las para o céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: