domingo, 28 de janeiro de 2018

Atividades de Catequese: Apresentação do Senhor ano B 2018


Algumas vezes disse aqui em nosso blog que ao escutar a narrativa do Evangelho, gosto de me imaginar entre aqueles homens e mulheres que estiveram com Jesus.

Fico me imaginando, e em especial hoje, junto com o velho Simeão que era um homem de fé inabalável e confiou na promessa de Deus, que não morreria sem ver o Messias. Foi a fé dele quem mostrou Jesus, que imaginou eu deveria ser um entre muitos primogênitos apresentados ao Senhor naquele dia no Templo.

Certamente para nós que não temos uma fé tão forte como a do velho Simeão, Jesus passaria despercebido; mas para Simeão não! Quando viu a Virgem Maria e São José se aproximando com o Menino Jesus nos braços logo foi tocado pelo Espírito Santo e exultou de alegria como podemos ouvir na narrativa do Evangelho de São Lucas (Lc. 2,22-40).

O mesmo deve acontecer comigo e com você! Devemos buscar ter uma vida de intimidade e de oração com Deus para que no dia em que Jesus se apresentar a nós, não necessariamente como apareceu para Simeão, mas através Eucaristia, através de Sua Palavra e principalmente através do irmão necessitado e sofredor; eu e você possamos acolhe-Lo e exultar de alegria como fez o velho Simeão.

É nesse espírito de fé e de amor que publico essa simples atividade de catequese, na esperança de que um dia ela lhe seja muito útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: