domingo, 18 de fevereiro de 2018

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Quaresma ano B 2018

Eu confesso que sou encantado pelo espírito quaresmal! Pois a Quaresma me faz refletir todo o amor que Jesus tem por mim, e por você também é claro.

No período do Advento ouvimos a narrativa de textos bíblicos que nos dizem sobre a vinda do Messias, mas na Quarema ouvimos a narrativa de textos bíblicos que nos revelam todo o amor e o esforço que Jesus fez para nos revelar tal amor. E vale lembrar que foram esforços sobre-humanos, que tenho certeza absoluta que ser vivente algum jamais conseguirá realizar.

Hoje por exemplo, o Evangelho de São Marcos (Mc. 9,2-10) nos conta sobre a Transfiguração de Jesus! Sobre como Ele quis se revelar aos seus discípulos mostrando a eles sua verdadeira natureza e o espanto que esses três homens de fé (Pedro, Tiago e João) tiveram ao ver a glória de Deus.

Uma coisa é certa: palavras humanas jamais conseguiriam descrever tamanha glória; mas mesmo assim os Evangelistas tentaram ao máximo passar para o papel esse momento, para que nós no dia da nossa chegada ao céu não fossemos pegos de surpresa e nos assustássemos ainda mais! Porque com certeza iremos ficar sem reação, da mesma forma que os três discípulos ficaram.

Eu só rezo a Deus pedindo essa graça! E também rezo pedindo que esse meu esforço de chegar ao céu, publicando nessas simples atividades possam um dia ser úteis para vocês! Afinal como diz Santa Teresinha do Menino Jesus: "Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade".

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: