domingo, 11 de março de 2018

Atividades de Catequese: 5º Domingo da Quaresma ano B 2018


A cada domingo do período da Quarema, em que vivenciamos esse grande mistério de amor, temos uma oportunidade de nos aprofundar na nossa fé e buscarmos a verdadeira conversão.

Nesse domingo, podemos ouvir Jesus anunciar aos seus discípulos o que irá acontecer nos dias vindouros. E podemos aprender mais uma linda lição com Jesus ao escutarmos a narrativa do Evangelho de São João (Jo. 12,20-33).

Jesus vem nos dizer que "Se o grão de trigo que cai na terra não more, ele continua só um grão de trigo". E o mesmo aconteceria com todo o propósito de Jesus se Ele próprio não aceitasse passar pelo martírio da cruz! Tudo o que Deus planejou para nós seria em vão e morreria sem dar frutos; da mesma forma que o grão de trigo que cai no chão mas não germina.

É confortante sabermos que Deus tem um plano todo especial para cada um de nós, e espera que queiramos fazer a nossa parte! E mesmo que não aceitemos a nossa cruz Ele continua a nos amar e a nos querer bem. É claro que Deus ficaria muito mais feliz se aceitássemos a nossa missão, pois o prêmio que nos foi reservado lá no céu seria entregue com mais alegria e muito mais jubilo.

Eu sei que aos "trancos e barrancos" tenho feito a minha parte e procuro a cada dia em meio ao desânimo jogar essas pequenas "Sementes da fé" no solo, para que elas possam morrer e germinar um dia ajudando a muitos catequistas na sua evangelização. Por isso espero que gostem e que um dia lhe sejam úteis esses pequenos trabalhos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: