quarta-feira, 18 de abril de 2018

O perdão aos falecidos



Se uma pessoa que você gostaria de perdoar já morreu, ainda é possível liberar o perdão?

Sim. Nosso Senhor Jesus Cristo disse com toda clareza que "Deus é o Deus dos vivos e não dos mortos, porque para Ele todos vivem" (Lc 20, 38). Essa passagem é esclarecida na Transfiguração quando Jesus conversa com dois mortos, Moisés e Elias (Mt 17, 2), isto é, em sua condição divina, não existem limites entre esse mundo físico e o espiritual. Ele é a Ponte (Hb 6, 20), o Caminho (Jo 14, 6), o Mediador (ITm 2, 5). 

Sem muita "firula", basta uma simples ORAÇÃO de perdão no NOME de Jesus. Por exemplo: Senhor Jesus, em Teu nome, eu peço a graça de perdoar Fulano, que já morreu e não consegui pedir perdão a ele enquanto estava vivo, mas Tu podes tudo. Tudo é possível a Ti. Quero perdoá-lo pelo mal que ele me causou (citar as situações) e também me arrependo pelas coisas más que fiz contra ele (citar as situações) etc. Muito obrigado, meu Deus, porque és bom e a tua misericórdia é eterna. Bendito sejas. Glórias a Ti. Amém.

Você saberá que o perdão aconteceu quando se lembrar da ferida e não existir dor. Será como uma cicatriz. Você tem a marca, mas não dói mais. Perdoar não é ter amnésia. De uma coisa esteja certo: estará mais livre do que antes por ter deixado um fardo pesado aos pés de Cristo.

Nenhum comentário: