domingo, 20 de maio de 2018

Atividades de Catequese: 7º Domingo do Tempo Comum ano B

O Evangelho de Marcos (Mc. 2,1-12) que inspira essas atividades de catequese é muito inspirador, pois nos conta como que aquele grupo de homens diante de tantas e tantas pessoas não se intimidaram e movidos pela fé conseguiram fazer com que o homem paralítico e preso em cima de uma cama chegasse até Jesus.

O evangelista não nos conta maiores detalhes de quem eram aqueles homens, mas podemos supor que eram irmãos, ou mesmo parentes próximos do paralítico. Pois fizeram de tudo para poder ajuda-lo.

É isso que Jesus quer nos ensinar; que não devemos ter medo dos desafios, não devemos nos intimidar diante das dificuldades que o mundo nos impõe e que aqui no texto sagrado é representado pela multidão de pessoas que correram ao encontro de Jesus.

Pelo contrário, Jesus quer que sejamos fortes, que tenhamos fé e que prossigamos em nossos objetivos, pois Ele quer sempre nos abençoar, e se os nossos propósitos não são contra o que Deus quer de melhor para nós podemos ter a certeza que Jesus esta ao nosso lado e que o Espírito Santo vai nos guiar, por mais tortuosos e dolorosos que seja o caminho que estamos trilhando.

É por isso que sigo prosseguindo no meu caminho de evangelização publicando nossas "Sementes da fé!" e espero que essa aqui um dia lhe seja útil.

Lembrando que: Estas duas atividades de catequese foram produzidas mas não foram publicadas antes, pois o 7º Domingo do Tempo Comum no ano de 2014 e 2017 cederam lugar para outra festividade no nosso calendário litúrgico.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Nenhum comentário: