domingo, 27 de maio de 2018

Atividades de Catequese: 9º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


"O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado."... Interessante esse dizer de Jesus, não é verdade?! É a mais pura verdade, pois Jesus esta querendo nos ensinar que devemos cumprir sim as Leis e Mandamentos do Senhor, mas que de modo algum eles podem se tornar uma arma em nossas mãos para fazer com que os outros virem nossos refens; como era o caso das pessoas que viviam na época de Jesus.

Os judeus usavam das Leis de Moisés para oprimir os mais fracos e pobres, e assim exercer algum poder sobre eles; já que interpretavam as Leis de forma errada.

E como Jesus mesmo em outra ocasião nos diz "Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição." (Mt. 5,17), e dessa forma fazer com que todos nós redescobríssemos o verdadeiro sentido e cumprimento das Leis de Deus.

É isso que Jesus vem nos ensinar hoje no Evangelho de São Marcos (Mc. 2,23-3,6), e é isso que busco ensinar através de nossas atividades de catequese. Então espero que um dia vocês gostem dela e a utilizem, pois nada me daria mais alegria em saber que o Reino de Deus esta sendo descoberto e Jesus esta sendo um pouco mais amado através desses singelos trabalhos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico A entre 2013 e 2014, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 9º Domingo do Tempo Comum.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: