domingo, 24 de junho de 2018

Atividades de Catequese: 13º Domingo do Tempo Com ano B


Todo o Evangelho de hoje pode ser resumido nesses simples dizeres de Jesus “Filha, a tua fé te salvou.”! Pois ele nos relata a história de fé de duas pessoas que confiaram muito em Jesus, e acreditaram que seriam atendidos.

Ambos, o Jairo e a mulher que não sabemos o nome, já estavam desesperados e não encontravam mais solução para suas vidas em nada que é palpável, visível e mortal; mas encontraram uma luz no fim do túnel “naquele tal Jesus” ao qual provavelmente nunca haviam visto, mas com certeza já haviam ouvido sobre os prodígios realizados pelo Nazareno.

Essa é a mensagem que o Evangelho (Mc. 5,21-43) vem nos trazer: A mensagem de que devemos colocar toda nossa confiança nas coisas do alto e não nos apegarmos nas coisas passageiras desse mundo.

Por isso que semana após semana eu venho publicando essas atividades de catequese, na esperança de que um dia elas possam te ajudar a evangelizar e a mostrar aos nossos catequizandos que “Só Deus Basta”, como dizia Santa Teresa de Jesus, OCD! Espero que você goste de mais esse trabalhinho.

Lembrando que: Estas duas atividades de catequese foram produzidas mas não foram publicadas antes, pois o 13º Domingo do Tempo Comum no ano de 2015 e 2018 cederam lugar para outra festividade no nosso calendário litúrgico.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Nenhum comentário: