domingo, 15 de julho de 2018

Atividades de Catequese: 16º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


O Evangelho (Mc. 6,30-34) que inspira a nossa atividade de catequese é tão lindo, pequeno é verdade, mas cheio de amor e de ensinamentos lindos que podemos levar para a vida toda.

Nesse Evangelho, ouvimos São Marcos narrar de forma breve como foi o reencontro de Jesus com seus discípulos, os Doze que foram enviados em missão de dois a dois e que lemos no Evangelho do Domingo passado, vocês lembram?!

Mas o mais bonito que eu vejo e me emociona ao ler ou ouvir a narrativa desse Evangelho, é o carinho paternal que Jesus teve por seus discípulos, e o cuidado que Ele quis ter ao leva-los para um lugar tranquilo para comerem e descansarem; mesmo eles querendo contar tudo o que haviam feito e visto nesses dias de missão.

Também é lindo ver a dedicação que Jesus teve com a multidão que foi ao encontro dEle! Ele podia ter pedido ao povo para ir embora ou esperar, pois queria se dedicar e ficar um pouco com seus discípulos, mas não, Ele acolheu aquela multidão como “ovelhas sem pastor” e os ensinou e saciou a vontade que eles tinham de ouvir a Palavra de Deus.

É assim que devemos ser, procurar ser reflexo de Jesus na vida de nossos irmãos e irmãs para que eles encontrem o Bom Pastor que é Jesus! Afinal também somos ovelhas que encontrou o pastor, e temos que ajudar a todas as “ovelhinhas” do mundo a terem esse lindo encontro, não é verdade?!...

Por isso que publico atividades todas as semanas, na esperança de que elas sejam úteis para evangelizar nossas crianças, jovens e adultos! Espero que vocês gostem.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: