domingo, 4 de novembro de 2018

Atividades de Catequese: Basílica de Latrão ano B 2018


Muitos pensam que a Igreja Católica só dedicam dias especiais para celebrarmos a vida dos Santos, mas também ela dedica certos dias para celebrarmos momentos e ocasiões que fazem parte da história da nossa Igreja e que tem certa importância para nós.

Como por exemplo: A Cátedra de São Pedro e também a Basílica de Latrão que é considerada a mãe de todas as igrejas católicas do mundo! Ela que já foi a moradia dos Papas e também cede de alguns Concílios.

E essa ocasião especial para celebrarmos a importância de um prédio histórico para a Igreja Católica, também é o momento oportuno para todos nós valorizarmos nossa igreja onde participamos da Santa Missa e não fazermos dela um centro de comércio, como aconteceu na época de Jesus e que o Evangelho de São João (Jo. 2,13-22) e que tanto o deixou triste e revoltado.

Por isso eu estou publicando essas atividades de catequese, para que ensinemos aos nossos catequizandos o valor que a nossa igreja tem em nossas vidas. Espero que goste dessa atividade.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico B entre 2014 e 2015, porém por motivo de esquecimento não foi publicada.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: