quarta-feira, 13 de março de 2013

Francisco, vai e reconstrói a Minha Igreja!



Hospitalidade, fraternidade, silencio e oração! Foram com essas palavras que o Padre Marcial Maciel, SCJ definiu nosso novo e amado Papa Francisco I! Uma verdadeira surpresa para todo mundo que assim como eu especulava que nosso novo Papa seria um homem jovem e europeu como mostra nossa tradição em se tratar de Papas.
               
Quando o Cardeal-Diácono Jean-Louis anunciou o nome de batismo do Papa Francisco I meus ouvidos se encheram de alegria, pois era o momento mais esperado por mim a dias! O Espírito Santo neste momento me disse: “Meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu.” (Is 55, 8-9) pois reservara para toda a Igreja Católica um homem de certa idade, argentino; ou seja o primeiro Papa Latino-Americano da História e com um espírito parecido com o “Poverello de Assis”!
               
É como se Deus estivesse dizendo de novo, como disse ao Santo de Assis lá na igrejinha de Porciúncula: “Francisco, vai e reconstrói a Minha Igreja!”. E dizendo a todos nós católicos que sofremos tanto nestes últimos tempos que a Igreja não está dividida e nem falida apesar de tantos escândalos e ataques ofensivos à nossa fé!


Deus está conosco meus amigos e amigas que se uniram e oração durante estes dias de “Sé Vacante”! Queria escrever mais, queria poder dizer mais sobre o nosso novo Papa, mas não posso, pois não o conheço e não sei como vai ser seu pontificado a partir de agora! Escrevi o que veio ao meu coração vivendo este momento tão especial e só posso pedir a Deus que, assim como este santo homem foi definido, o Espírito Santo me dê a graça de ser: hospitaleiro com meus irmãos em Cristo; ser fraterno com que vem até mim buscando um sorriso; ser um homem de oração mais intensa, pois vi a ação de Deus pura e simples naquela fumaça branca e guardar tudo que não edifica em meu coração e transformar estas em frutos para o meu ministério na Igreja!

Rodrigo Boechat Oliveira


Nenhum comentário: