sábado, 14 de março de 2015

Atividades de Catequese: 5º Domingo da Quaresma ano B 2015


Todos nós já ouvimos alguém dizer: “O Seu nome esta escrito na palma da minha mão” (Is. 49,16), ou ainda: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". (Jr. 1,5), não é verdade?!

Estes dois grandes profetas, Isaias e Jeremias, já diziam uma grande verdade naqueles tempos! Por isso mesmo, Deus sabendo que aconteceria a corrupção da alma de suas criaturas (nós seres humanos), Deus não desistiu de seus planos e na hora certa mandou Jesus para nos salvar.

Jesus sendo Deus não abandonou sua missão, por isso no Evangelho de hoje (Jo. 12,20-33) ouvimos na narrativa: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grau de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto.” (vers. 24).

Mas o que Jesus estava querendo nos dizer com essas palavras?! Jesus queria e quer nos ensinar que se não colocarmos nossa vida à serviço do irmão e da irmã que mais necessita, não cumpriremos a vontade de Deus em nossa vida e não alcançaremos a vida eterna.

Nós somos estas sementes de trigo lançadas ao solo fecundo que é a Igreja Católica! Nós somos essa pequena semente que morrendo ao doar nossa vida ao serviço de Deus dentro de nossas possibilidades e ao serviço que Deus nos chama, produziremos um fruto bom de santidade que atrairá as pessoas para Deus.

Por isso que temos que ter consciência de nossa vida e de nossas atitudes como cristãos que somos, pois ela reflete o amor de Deus no coração das pessoas, da mesma forma que nossas más atitudes e más intenções refletem os efeitos de Satanás na vida de nossos irmãos e irmãs afastando-os da presença de Deus.

Fiquem com Deus e espero que esta atividade de catequese lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: