sábado, 18 de julho de 2015

Atividades de Catequese: 17º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Hoje vamos conhecer mais um dos muitos milagres que Jesus realizou, mas que nem todos estão relatados na Bíblia, afinal o próprio São João disse: “Verdadeiramente Jesus realizou, na presença dos seus discípulos, muitos outros milagres, que não estão escritos neste livro.” (Jo. 20,30).

Mas hoje no Evangelho (Jo. 6,1-15) ouviremos o relato de um grande milagre realizado por Jesus, onde Ele vendo aquela multidão de pessoas que foram ao Seu encontro famintos da Palavra de Deus, ao cair do dia não tinham nada para comer.

E se compadecendo deste povo Jesus multiplicou os poucos pães e peixes que ali estavam! O Evangelista relata que foram tantos pães e tantos peixes que sobraram cestos e mais cestos com sobra daqueles alimentos que saciaram a fome daqueles homens! E saibam de uma coisa: A bíblia relata cinco mil homens, mas haviam mais pessoas, pois haviam mulheres e crianças juntos daqueles homens! Então imaginem o quanto é misericordioso o nosso Deus e o quanto Ele tem a nos oferecer!...

É isto que nossa atividade de catequese de hoje, e todas as outras que já foram publicadas, quer nos ensinar! Vamos confiar em Deus que na hora certa Ele nos dará o que necessitamos.

Fiquem com Deus e espero que gostem de nossas atividades de catequese de hoje.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: