domingo, 16 de agosto de 2015

Atividades de Catequese: 21º Domingo do Tempo Comum ano B 2014/15

Ser cristão e católico não é nada fácil, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pois acham que nós podemos fazer tudo que queremos e que não ligamos para as consequências de nossos atos! Só que se esquecem que o próprio São Paulo uma vez nos disse: “Tudo posso, mas nem tudo me convém!” (1Cor. 6,12).

E realmente as palavras de Jesus são duras, pois Jesus mesmo não veio prometer prosperidade e felicidade aos seus seguidores, pelo contrário; Ele veio e prometeu uma cruz para carregar! Uma cruz cheia de perseguições, de acusações e de sofrimentos que abririam as portas do céu para os que aguentassem firme neste mundo todo tipo de provação e sofrimento. (Jo. 16,33; Tg. 1,2-4).

No Evangelho de hoje (Jo. 6,60-69) ouvimos a narrativa de que muitos daqueles que ouviam as palavras de Jesus abandonaram a caminhada junto ao Mestre, e que o próprio Jesus interrogou seus discípulos sobre qual caminho eles queriam seguir e ouviu de Pedro: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna...” (vers. 68).

E você, que caminho quer seguir?!... Nossa atividade de catequese quer te ajudar a discernir o seu caminho junto ao Pai e ver que não existe outro lugar para se viver, do que ao lado de Jesus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI! 

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

  1. Série “Jesus meu amigão” estreia na TV Criança Católica

    A série de TV “Jesus meu amigão” conta a história de Julinha – uma menina que procura os conselhos de Jesus para os conflitos do seu dia a dia.
    A série está sendo exibida na web TV Criança Católica.
    A web TV exibe várias séries para crianças que podem ser vistas 24 horas por dia.
    TV Criança Católica – toda 2ª feira um vídeo novo pra você.
    www.tvcriancacatolica.com.br
    Pedimos sua colaboração para divulgar esse importante trabalho. Vamos evangelizar nossa crianças.

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!