domingo, 30 de agosto de 2015

Atividades de Catequese: 23º Domingo do Tempo Comum ano B 2015


Como esta cada vez mais difícil para o homem (ser humano) ouvir a voz de Deus com clareza e por consequência transmitir a Palavra do Senhor com clareza e sem dificuldade no falar, não é verdade?!

O Evangelho de hoje (Mc. 7,31-37) é bem interessante, pois mostra com que alegria aquele homem surdo louvou e agradeceu a Deus por ter sido curado por Jesus.

Ao primeiro momento podemos pensar que aquele homem, juntamente com todos que presenciaram o milagre, foram ingratos, pois desobedeceu a ordem de Jesus que não queria que ninguém soubesse do que ele (Jesus) havia realizado tamanha bondade na vida daquele homem surdo.

É claro que Jesus não queria que este milagre fosse conhecido entre os povos, não por medo de represálias ou críticas, porque Ele não tinha motivos para isso, pois Jesus não mentia e não enganava as pessoas, ao contrário, Jesus fazia tudo que estava ao seu alcance para salvar as almas. Mas Jesus não queria que este milagre fosse conhecido, pois a cada milagre e prodígio que Ele realizava, ficava mais difícil dEle entrar nas cidades e pregar o Evangelho, pois o número de pessoas que vinham ao seu encontro era cada vez maior.

E penso eu, este é um pensamento meu e não da Igreja Católica, que muitas daquelas pessoas que ouviam falar dos milagres de Jesus e iam ao seu encontro, iam por curiosidade ou por achar que Jesus era meramente um curandeiro ou algo parecido. O que na verdade não era.

Mas bem, nossa atividade quer ensinar um pouco mais sobre a vida de Jesus,então espero que gostem, fique com Deus e até a próxima.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: