sábado, 24 de dezembro de 2016

Atividades de Catequese: Sagrada Família ano A 2017

Toda nossa existência gira em torno da família! E nós católicos temos a alegria de ter a Sagrada Família de Nazaré como exemplo a ser seguido.

É lindo ver como a Igreja quer bem a família, e quer que valorizemos a família que Deus nos deu. Tanto é verdade que terminamos o ano civil celebrando a Sagrada Família e iniciamos o ano civil celebrando a Santa Mãe de Deus (Virgem Maria).

No Evangelho que inspira essa atividade de catequese (Mt. 2,13-15.19-23) podemos ouvir o relato dos dias seguintes à partida dos reis magos que foram avisados em sonho para não retornarem ao encontro do rei Herodes. O mesmo anjo avisou para José que eles deveriam partir para o Egito, pois o rei Herodes buscava um meio de matar o Menino Jesus.

É um relato emocionante que nos faz ficar cheios de alegria, pois Jesus mesmo sendo Deus, ao se fazer homem como nós precisou da proteção de José e Maria! A mesma proteção que Ele precisa de todos nós, pois muitos ainda não acreditam em sua divindade e buscam meios de matá-lo nos corações de nós cristãos quando atacam a nossa fé, nossas igrejas... enfim, nos atacam.

Espero que goste de nossa atividade e que um dia ela lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: