segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Atividades de Catequese: 21º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


O Evangelho (Jo. 6,60-69) que lustra nossa atividade de catequese de hoje é um dos mais fortes que eu conheço, e gosto muito dele é claro! Gosto porque Jesus nos faz uma pergunta muito importante que pode nos definir como cristãos e Seus seguidores.

O Evangelho relata alguns, ou podemos dizer muitos, dos discípulos de Jesus abandonando a missão e a companhia do Metre por acharem que as palavras e os ensinamentos de Jesus eram muito fortes! E esses homens dizem claramente “Esta palavra é dura. Quem consegue escuta-lá?” dando as costas para o Reino de Deus e voltando para suas vidas antigas.

Isso com certeza feriu muito o coração de Jesus, pois Ele veio para nos salvar e não quer que nenhuma alma se perca (Lc. 9,65), e imagino que tenha chorado ao ver aquelas almas indo embora por ouvirem a verdade, mas não a acolherem com mansidão! Pois é isso que acontece quando estamos em pecado e não aceitamos a verdade que Jesus nos diz! Nós nos revoltamos contra Ele achando que Ele esta errado e que nós estamos sendo descriminados.

Mas Jesus ficou ainda mais triste pois sabia que aquelas almas não teriam outro caminho a seguir que não fosse o caminho da Cruz, caminho esse que o próprio Pedro deixou claro que era o único ao nos dizer “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.”.

Temos que rezar e pedir muito para Deus nos dar força de ouvirmos a verdade que Ele nos trás e não abandonarmos o caminho de Jesus, pois realmente são palavras muito duras e verdadeiras as que Jesus nos fala, e por sermos pecadores, também somos passíveis de fraquejar e abandonar o caminho certo. Afinal o próprio Jesus nos alertou que aqueles que o seguem não encontrariam flores, mas sim espinhos (Mc. 10,29-30).

Por isso publico essa atividade de catequese, na esperança de que um dia ela lhe seja útil e te ajude a evangelizar, para que nenhum de nossos catequisandos abandonem o caminho da salvação.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: