domingo, 26 de agosto de 2018

Atividades de Catequese: 22º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


As Leis estão ai para serem seguidas, e por isso temos muitas na nossa vida civil e também temos os 10 Mandamentos! Mas elas só tem validade em nossas vidas se as vivemos corretamente e da forma certa com que foram recebidas.

No Evangelho de hoje (Mc. 7,1-8.14-15.21-23) vemos um exemplo claro de como as pessoas na época de Jesus não viviam de forma adequada as Leis que eles receberam dos antigos.

Na Bíblia Jesus nos da vários exemplos aos longo dos Evangelhos de judeus que não viviam corretamente as Leis de Deus, pois deixavam seus interesses pessoais e vantagens que poderiam tirar das pessoas falar mais alto do que o verdadeiro sentido da vivência dessas Leis. Não viviam e não agiam com caridade.

E nós não podemos ter assim, devemos viver as Leis de Deus com muito amor ao próximo e caridade, pois só assim as viveremos com perfeição e alcançaremos a salvação para um dia morarmos juntos com Deus lá no céu.

Espero que você goste dessa atividade de catequese, foi feita com muito carinho pensando na nossa evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: