quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Por que começar ou recomeçar é tão difícil? Por Alexandre Araujo.

Exte texto foi enviado por Alexandre Araujo, Cerimoniário da nossa paróquia, a Senhor Bom Jesus na Diocese de Campos-RJ!

---------------------------------------------------------


Neste início do ano novo, várias pessoas querem mudar de direção, deixando de fazer certas coisas que não gostam de fazer, mudar hábitos que não são saudáveis, tipo de deixar de fumar, ingerir bebidas alcoólicas em excesso, ter uma alimentação regrada e sadia, praticar alguma atividade física e até mesmo aqueles que precisam mudar por um fator de saúde mesmo; e no meio dessas várias pessoas eu me incluo nelas. E para nós Cristãos, o que isso representa? Será que nada? O humano não tem nada haver com o Divino? 

Sim tem sim e muito! Quando buscamos melhorar alguma parte humana, o Divino vem ao nosso Encontro, isso não quer dizer que Ele, Deus, não vem ao nosso encontro quando estamos “desligados” ou totalmente fora de hábitos saudáveis, mas o que eu quero dizer, que quando procuramos melhorar a nossa natureza humana, Deus se faz mais visível em nossos corações, ficamos mais atentos as suas palavras, mais sensíveis as suas dores, pois nós sentimos dores quando queremos melhorar, seja uma dieta, um concurso ou aprovação em um Instituto, Faculdade, Escola Religiosa ou Seminário. Pois DEUS é Sensível as nossas lutas! E nessas horas lembro-me da frase do Dunga: “lágrimas são suor de almas que caminham só.” Sim meu irmão e minha irmã, cada um tem sua luta, por menor que ela seja para você não é para quem está vivendo e por isso que Deus em sua sabedoria já dizia e diz até hoje: “Não julgueis”, pois só Ele, só Ele mesmo, conhece o coração de cada um. 

Então respondendo o título, começar ou recomeçar é difícil, porque causa ansiedade, irritação, sentimento de fracasso antecipado, cobranças externas de familiares e amigos, com suas palavras e “jargões”, você não muda você é assim é a sua natureza. E nosso medo cresce mais ainda e desistimos muitas vezes. Aí o Divino vem ao nosso encontro, gritando em nossos corações: Eu te amo nada é impossível aqueles confiam em Mim, pois “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Agora recordando as palavras do querido e saudoso Padre Léo, em uma entrevista ao Jô Soares ao ser perguntado sobre a reabilitação de pessoas viciadas em drogas que ele fazia na casa de Betânia: “Primeiro nós acolhemos estas pessoas que chegam até a nós, sem julgá-las e elas chegam com o rosto desfigurado. Os que chegam sem os dentes, procuramos dentistas para colocar os dentes, os desnutridos procuramos médicos para uma avaliação clínica e somado ao ambiente saudável e acolhedor, após dois ou três meses, o rosto que antes estava desfigurado, já tem forma.” 

Então meu irmão amigo e minha irmã amiga, Deus acolhe e muito bem as mudanças de hábitos saudáveis, e Ele com certeza está presente nelas. Pois Ele é nosso oleiro, que nos molda cada tempo e para cada propósito. E nós que somos filhos dEle, peçamos as graças das mudanças de natureza humana associada a graça da Conversão Espiritual. No versículo 28, São Paulo diz que: “Tudo converge para o bem dos que amam a Deus”

Aos amigos e amigas, um ano novo cheio de vontade e desejo grande, para movê-los na direção de sua 

FELICIDADE! Feliz Ano 2013!

Alexandre Cardoso Araújo

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Noite e um 2013 abençoado!
Sábias palavras do nosso amigo Alexandre Araújo, "Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser"(Santo Agostinho), eu resumo estas palavras do nosso amigo tão querido com uma única palavra FÉ.
Parabéns pelo blog Rodrigo bem elaborado.
Bete Iane