RECADINHO

A partir do dia 23/11 nossas “Sementes da fé!” voltarão a ser publicadas semanalmente iniciando um novo Ano Litúrgico com a atividade de catequese correspondente ao 1º domingo do Advento.

Rodrigo Boechaat

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Atividades de Catequese: Campanha da Fraternidade 2014



Para mim trabalhar com os temas da Campanha da Fraternidade e transformá-lo em atividades é um prazer muito grande, pois além de ser um desafio, é uma chance de evangelizar e despertar o sentimento de solidariedade e de civismo no coração de nossas crianças, jovens e adultos. Pois afinal, um dos objetivos da Campanha da Fraternidade é justamente despertar o cidadão que tem dentro de cada cristão e assim junto com os valores cristãos construir uma vida melhor para nós e para as gerações futuras.

O tema deste ano vem abordar as várias formas de escravidão “moderna” que existem hoje em dia! Escravidão que tira do filho e filha de Deus a dignidade e muitas vezes a vida.

Espero que estas atividades de catequese possam te ajudar a evangelizar mais e mais, mostrando aos nossos catequizandos que devemos lutar por um mundo melhor e mais igual para todos.





Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". Leia com atenção este recadinho aqui: 

1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI! 

2. Se quiser saber como faço para configura-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI! 

3. Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

12 comentários:

  1. Oi Rodrigo.
    Ficou ótimo as tarefinhas!!
    Obrigada pela perseverança.
    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Parabéns! Muito bom, vou usar com os meus catequizandos.
    Obrigada,
    Marly - Paróquia São Rafael - Ibiporã - PR

    ResponderExcluir
  3. Adoreii tudo .. agora sou seguidora oficial.. que Deus lhe pague por ajudar na catequese.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por suas atividades, vc é muito criativo fico contando os dias pra ver suas novas atividades, atualmente estou com meu blog parado, conseguir recupera-lo, mas agora fiqueu sem meu pc mais ainda esse ano volto a ativa-lo, pq pelo celular é estressante rsrs abraços...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rodrigo! Vou levar para minha galerinha. Muito bem elaborado,colorido e cheio de carinho.

    Carine - Igreja Matriz de São Pedro,São Pedro da Aldeia.

    ResponderExcluir
  6. AMEI. PARABÉNS PELO SEU BLOG, É MARAVILHOSO... SEREI SUA ETERNA SEGUIDORA, DEUS TE ABENÇOE E LHE DÊ MUITA SABEDORIA E CONTINUE NOS AJUDANDO NA NOSSA CATEQUESE.

    ResponderExcluir
  7. obrigada!!! parabéns por sua dedicação.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu blog e gostei muito vou visitar sempre para buscar inspiração e ideias para nossa catequese. Maria Jose Aparecida de Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  9. Sou catequista na Paróquia Rainha dos Apóstolos em Ariquemes- Rondônia. Muito obrigada... Deus te abençoe!!!! Lisandra Neves

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Me chamo Simone, sou de catequista da Comunidade Santa Luzia, paróquia Nossa Senhora Consolata em Boa Vista , Roraima, extremo norte do país. Parabéns pela iniciativa e continue perseverante. Paz e bem para você e sua família.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Sou a Shirley, catequista da Paroqua iSão Francisco de Paula Alumínio-Sp, Gostei muito do blog parabéns, vou usar as atividades, com meus catequisandos, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Adorei os corações surgindo e se espalhando na página. Me deu uma sensação de ser invadida por uma chuva de carinho. As cores alegram a alma. Você é muito criativo e transmite algo muito bom. Deus te conserve firme na fé. Obrigada por todas as informações são ótimas, de grande valia. Abraço no coração.

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários! Saiba que ele é muito importante para nos ajudar a melhorar sempre! Eu só peço duas coisas:

1º: Você pode deixar um comentário em anônimo se não alguma das contas que o blog oferece, mas neste caso eu te peço que deixe seu nome para eu saber quem você é e se quiser seu contato de e-mail, que eu respondo diretamente para você!
2º: Que compreendam que antes de publicar seu comentário eu vou dar uma olhadinha antes, só por questão de segurança!

Desde já, eu agradeço e digo: FIQUE COM DEUS!