domingo, 27 de julho de 2014

Atividades de Catequese: 18º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



Nosso Evangelho que deu origem a esta atividade de catequese (Mt. 14,13-21), relata mais um dos inúmeros milagres que Jesus realizou quando estava de corpo e alma aqui na terra com a gente.

O milagre da multiplicação dos pães e dos peixes é muito bonito, pois mostra a preocupação que Jesus teve por aquele povo que tanto buscava a salvação e por consequência o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus, mas com o cair da tarde ficou desamparada, pois não tinham como sair para comprar comida, e isso por vários motivos, entre eles por não terem dinheiro, já que saíram de suas casas, presumo eu, sem se precaverem a respeito de dinheiro e alimento, pois a vontade de ver e escutar Jesus falou mais alto do que tudo. E outro motivo, que, segundo relata o evangelista, já era tarde e provavelmente chegariam na cidade mais próxima já com o cair da noite e este povo poderia ser alvo de ladrões e saqueadores.

Por isso que Jesus realizou este grande milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixes, para mostrar o quando se preocupava com aquele povo e se preocupa com agente!

E Deus é tão bondoso e misericordioso que continua até hoje realizando este milagre em nossa vida, mas hoje, Jesus não multiplica mais os pães e os peixes para nos alimentar não! Ele multiplica Sua Palavra através dos sacerdotes, religiosos, leigos e em especial através dos catequistas e dos pais de nossas crianças que são conscientes do seu dever de educadores e são os primeiros catequistas (os pais) de nossas crianças.

Espero que nossa nova “sementinha” seja de ajuda no seu trabalho de evangelização na catequese! E para os papais e mamães também que evangelizam seus filhos em casa.



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: