sábado, 27 de junho de 2015

Atividades de Catequese: 14º Domingo do Tempo Comum ano B 2014/15

Quem nunca ouviu aquele ditado “santo de casa não faz milagres”?! Pois é, este ditado pode ter sido inspirado neste Evangelho (Mc. 6,1-6) que vamos estudar, já que ele relata o que aconteceu com Jesus na sinagoga no dia de sábado.

E a mesma situação acontece com a gente nas nossas comunidades paroquiais, quando decidimos seguir uma vida voltada para Deus e obedecendo o que Ele nos ensina, deixando uma vida de pecado para trás.

Sempre aparecerá uma pessoa que nos conheceu antes da conversão e que vai dizer “mais este (a) não é aquele (a) que...”.

Claro que não estou dizendo que Jesus era pecador e que lavava uma vida incorreta quando jovem, longe disso, pois Jesus mesmo sendo homem não pecava (Hb. 4,15). Mas devido sua origem humilde de filho de carpinteiro, os que ouviam Jesus ensinar ficavam mais interessados em saber de onde vinha tanta sabedoria, já que o estudo era reservado somente a poucos que podiam proporciona-lo aos seus filhos.

Vamos estudar nossa atividade de catequese desta semana para aprendermos um pouco mais desta importante lição que é não nos apegarmos às aparências e olharmos o que é importante, o coração do nosso irmão e irmã em Cristo Jesus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

 
1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI! 

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

2 comentários:

  1. Eu agradeço a colaboração. Pois quase todas as semanas você me ajuda muito na elaboração do encontro de catequese. Sei que es instrumento do Pai para nos auxiliar. Obrigada. Que a paz do Senhor esteja com todos nós. Amém

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço a colaboração. Pois quase todas as semanas você me ajuda muito na elaboração do encontro de catequese. Sei que es instrumento do Pai para nos auxiliar. Obrigada. Que a paz do Senhor esteja com todos nós. Amém

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!