domingo, 21 de junho de 2015

Atividades de Catequese: São Pedro e São Paulo ano B 2015

Celebrar estas duas grandes colunas da Igreja Católica é motivo de muita alegria para todos nós católicos, pois é graças a estes dois grandes homens que podemos dizer: SOMOS CATÓLICOS!

Temos muito a agradecer a São Pedro que mesmo diante de tantas dificuldades, perseguições, inclusive de Saulo, e diante de tantas limitações pessoais que tinha, teve fé em Jesus e aceitou a missão de ser a “pedra que foi edificada a Igreja de Jesus”, ou seja a Igreja Católica e não outra.

E temos muito a agradecer a Saulo também, que de judeu perseguidor dos cristãos, se tornou Paulo o “apóstolo abortivo” (1Cor. 15,8), pois Jesus apareceu a ele por último! É graças a São Paulo que o Evangelho se tornou conhecido pelos quatro cantos do mundo conhecido naquela época, pois por ser de origem judaica, São Paulo podia ir a lugares que não eram permitidos aos cristãos devido às leis do império Romano.

Nossa atividade de catequese desta semana é inspirada nestes dois grandes homens de Deus que podemos conhecer um pouquinho de suas vidas através da Liturgia da Missa com suas leituras, e em especial o Evangelho (Mt. 16,13-19) que fala como foi a escolha de Simão para ser o chefe dos Apóstolos. E também não podemos esquecer que neste dia também comemoramos o dia do Papa!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: