domingo, 8 de julho de 2018

Atividades de Catequese: 15º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


O Evangelho de hoje (Mc. 6,7-13) que inspira nossa atividade de catequese é tão especial! Pois nos relata as instruções que o próprio Jesus deu aos seus discípulos antes de os enviar em missão.

Foram poucos anos junto do Mestre, é verdade, mas foram tão intensos os momentos vividos por eles que já estavam prontos para dar continuidade à missão que o próprio Jesus iniciou, não é verdade?!

Quando ouço ou leio a narrativa desse Evangelho, logo me vem ao coração aquela passagem que nos diz “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou no meio deles.” (Mt. 18,20)! E foi por isso que Jesus os enviou de dois a dois; para que um animasse na fé o outro quando esmorecesse e um rezasse pelo outro durante as provações que com certezas eram muitas.

Temos que tomar esse exemplo dos discípulos de Jesus para vivermos uma vida mais feliz ao lado de Deus! Confiar sem medidas na providência divina, sem nunca deixarmos de fazer a nossa parte! Isso que significa “não levar duas túnicas, nem sacola de dinheiro, levando somente o seu cajado e andando de sandálias.”.

E nesse espírito de missão eu publico hoje essa atividade de catequese e rezo para que um dia ela lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: