domingo, 1 de julho de 2018

Atividades de Catequese: 14º Domingo do Tempo Comum ano B 2018

Todos nós conhecemos aquele velho e bom ditado que diz “Santo de casa não faz milagres”! Pode ser que esse ditado tenha sido inspirado nesse Evangelho (Mc. 6,1-6), assim como tantos ditados populares que ouvimos por esse mundo a fora não é verdade! Mas isso nunca saberemos com certeza.

O importante é a mensagem que Jesus nos trás através de Seu Evangelho! Uma mensagem que no alerta que não devemos ficar olhando simplesmente para a aparência ou para o lugar de onde as pessoas viram.

É porque naquela época, o estudo e o conhecimento da Palavra de Deus era reservado apenas a um punhado de pessoas, por assim dizer, e a grande maioria das pessoas não tinham acesso nem mesmo à alfabetização, que dirá ao estudo das Escrituras Sagradas. E em tese, Jesus Cristo por ser filho de um humilde carpinteiro (São José) e de uma simples dona de casa (Virgem Maria), que provavelmente também não sabiam ler e nem escrever, não deveria ser conhecedor de tais coisas e muito menos falar com tanta propriedade sobre elas.

Por isso que eles ficaram escandalizados, como nos relata o Evangelista Marcos! O que é uma pena, pois aquelas pessoas perderam uma oportunidade única de receber em seus corações a Palavra de Deus e se converterem realmente, podendo assim viver o Amor de Deus. E mais triste ainda é saber que nos dias atuais, muitos de nós perdemos a oportunidade de vivenciarmos uma experiência única e radical com Deus porque fechamos os nosso coração quando aquele irmãozinho ou irmãzinha vem nos falar de Deus!

Justamente aquele irmãozinho ou irmãzinha que até a bem pouco tempo estava solto no mundo vivendo uma vida desregrada e cheia de más inclinações; mas que em determinado momento ouviu alguém falar de Jesus para ele (a) e se converteu verdadeiramente!

Não podemos fechar nossos corações para os emissários de Deus que vem até nós, meramente porque nossos olhos nos enganaram nos revelando somente o exterior daquela pessoa! Pois podemos correr o risco de chegarmos diante de Deus e falar: “Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois maléficos”. (Lc. 13,25-28).

Eu não quero esse triste fim para mim, e também não quero para você, por isso mais uma semana venho publicar nessa atividade de catequese na esperança de que um dia ela seja útil para sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: