domingo, 29 de julho de 2018

Atividades de Catequese: Transfiguração do Senhor ano B 2018


Toda a vida de Jesus é uma grande demonstração do amor de Deus por nós não é verdade! E Jesus nunca quis que duvidássemos dessa verdade incontestável de fé!

Uma das demonstrações desse amor, e que eu acho mais linda é a Transfiguração de Jesus no Monte Tabor (Mc. 9,2-10) e que podemos ler seu relato de forma simples no Evangelho de São Marcos.

Eu gosto de me colocar no lugar de quem vivenciou tais experiências e tentar imaginar o que esses discípulos sentiram ao ver tamanha Glória! Claro que ali naquele lugar não foi revelada toda a glória e majestade de Jesus; porque com certeza Pedro, Tiago e João não sobreviveriam e seus pobres corações desfaleceriam, não é verdade?! Pois esta seria uma das “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou” (1Cor.2,9) a respeito de tudo que Deus preparou para nós e que só conheceremos quando entrarmos na Glória de Seu Reino.

Por isso que semana após semana a anos venho publicanos nossas atividades de catequese, na esperança de um dia conseguir ser merecedor de estar na presença do Meu Senhor e honra-lo e louva-lo por tudo que Ele fez em meu favor nessa vida tão difícil aqui na Terra.

Espero que goste de nossa atividade de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

*


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: