domingo, 22 de julho de 2018

Atividades de Catequese: 17ª Domingo do Tempo Comum ano B 2018


O Evangelho da multiplicação dos pães e peixes (Jo. 6,1-15) é para mim um dos Evangelhos mais bonitos que eu conheço! Pois mostra todo o amor e a preocupação de Jesus com aquela multidão! E também nos mostra esses mesmos sentimentos que eram compartilhados pelos discípulos de Jesus! Pois sabiam o quanto aquelas pessoas queriam estar junto do Mestre.

Jesus nos ensina uma importante lição de vida através da multiplicação dos pães e peixes! Diz o evangelista que eram cinco pães e dois peixes; e que Jesus realizou um lindo milagre para que todos pudessem comer e saciar sua fome! Foram tantos pães e peixes, que tiveram que recolher para que não se perdesse nada! São Marcos diz em seu Evangelho que foram doze cestos cheios de pedaços de pães e peixes (Mc. 6,43) que alimentaram cinco mil homens; fora mulheres, crianças e idosos que não entraram nessa contagem.

Com esse milagre Jesus quer nos ensinar que podemos realizar grandes coisas com o pouco que temos em mãos! É claro que nós jamais conseguiremos alimentar uma multidão com tão poucos peixes e pães, mas com certeza podemos fazer muitas coisas boas, para muitas pessoas como o pouquinho que nós temos.

É o que eu venho fazendo esses anos todos com esse blog e nossas atividades de catequese! Por isso espero que vocês gostem de mais essa atividade e que um dia ela possa lhe ser útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: