domingo, 19 de agosto de 2018

Atividades de Catequese: 20º Domingo do Tempo Comum ano B


Hoje Jesus vem nos falar do verdadeiro alimento que vem do céu! A Eucaristia através do Evangelho de São João (Jo. 6,51-58), que a princípio pode escandalizar nossas crianças, pois Jesus vem nos falar que vai dar Sua carne como alimento.

Eu lembro que quando era criança e ouvia a narrativa desse Evangelho me assustava, pois me perguntava: “Jesus deixou que as pessoas comessem sua carne?!”; mas é claro que me coraçãozinho infantil não entendeu o que Jesus queria falar.

Jesus na verdade nos fala da Eucaristia! Seu corpo feito matéria para ficar entre nós e alimentar nossa alma para nos fortalecer contra as dificuldades e provações desse mundo tão duro e cruel.

Esse pão tão especial que é completamente diferente de todos que já provamos, e diferente também daquele pão que Deus enviou do céu para matar a forme do Seu povo lá no deserto, e que nós conhecemos como o Maná (Ex. 16,1ss).

Essa é mais uma das infinitas demonstrações de amor que Deus nos tá a cada instante da nossa insignificante presença! E é motivo de muita alegria, pois muitos e muitos experimentam esse amor através da Sagrada Comunhão e ficam ainda mais apaixonados por Deus. Chegam ao ponto de desfalecer, como aconteceu com a Beata Imelda Lambertini, que faleceu de amor ao comungar pela primeira vez! Ela que preguntava às suas Irmãs de Mosteiro: “Diga-me, alguém pode receber Jesus em seu coração e não morrer?.”.

E é na esperança de nossos catequizandos terem esse encontro com Jesus e se apaixonarem ao ponto de morrer de amor é que eu publico mais essa atividade de catequese, para que um dia ela lhes sejam úteis. Espero que gostem e a utilizem muito.

Lembrando que: Estas duas atividades de catequese foram produzidas mas não foram publicadas antes, pois 20º Domingo do Tempo Comum no ano de 2015 e 2018 cederam lugar para outra festividade no nosso calendário litúrgico.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Nenhum comentário: