domingo, 16 de setembro de 2018

Atividades de Catequese: 25º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


Quando lemos os Evangelhos podemos perceber o quando Jesus se preocupava com o próximo, e também em formar espiritualmente os que estavam mais próximos à Ele! É o caso do Evangelho (Mc. 9,30-37) que inspira nossa atividade de catequese.

Jesus já sabia que seu tempo estava se aproximando e queria dedicar algum tempo a sós com seus Doze Apóstolos, para que eles tivessem não só uma atenção maior, mas também para que Eles soubessem certos detalhes da vida de Jesus que não deveriam ser revelados a todos. Afinal poderiam se escandalizar da mesma forma que Pedro se escandalizou (Mc. 8,27-35) não é verdade.

Mas nesse Evangelho, o Evangelista São Marcos também nos mostra um lado muito interessante da natureza humana, e triste também, pois deixamos de receber muitas graças quando agimos assim.

São Marcos nos relata que mesmo após os discípulos ouvirem o que irá acontecer com Jesus eles se perdem numa discussão para saber quem dentre eles é o maior de todos! Mas mostra também que eles se sentiram envergonhados ao agirem assim quando foram indagados por Jesus.

Nós que somos filhos e filhas de Deus temos que agir como Jesus nos ensinou, sermos iguais a uma criancinha, ou seja, puros de coração e vivermos felizes diante de tudo que Deus tem para nos oferecer, passando pelas provações e adivercidades com muita fé e esperança no coração e sempre servindo ao próximo. Afinal, “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” não é verdade?!

Bom, hoje publico mais essa atividade de catequese na esperança de que um dia ela lhe seja útil em sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!


Nenhum comentário: