domingo, 23 de setembro de 2018

Atividades de Catequese: 26º Domingo do tempo Comum ano B 2018


O Evangelho de nossa atividade de hoje (Mc. 9,38-43.45.47-48) trás uma mensagem muito séria e alarmante para cada um de nós! Pois Jesus vem falar das pessoas que fazem falsos milagres em nome de Jesus, mas falam mal dEle; como podemos perceber ao lermos o Santo Evangelho.

A princípio podemos logo pensar nessas denominações Cristãs que dizem realizar milagres a torto direito em nome de Jesus, mas falam mal dele atacando a Igreja Católica, nossos dogmas, nossos Santos, nosso modo de viver e até mesmo a Virgem Maria; não é verdade!

Mas Jesus também está falando de nós católicos que fazemos o mesmo ou até mesmo pior causando discórdia, rompimento, divisão e tantas outras coisas ruins que ferem o coração misericordioso de Jesus. É muito triste vermos isso acontecendo ainda hoje, e mais triste ainda saber que não deixará de acontecer até o último dia.

É o espírito de divisão e discórdia que entrou dentro da Igreja desde bem lá no comecinho! Acredito eu que foi quando Judas traiu Jesus, mas isso é uma opinião pessoal minha e posso estar enganado.

O importante é permanecermos firmes na fé e obedientes ao Magistério da Igreja com a certeza que não precisamos duvidar do que Ela nos ensina, pois por mais falho que sejamos, e por mais falho que nossos pastores são, a Igreja Católica é guiada pelo Espírito Santo (Jo. 14,16) e essa verdade é certeza mais que suficiente para sabermos que estamos no caminho certo e que jamais as investidas do Inimigo vão prevalecer sobre a Igreja Católica (Mt. 16,18).

Por isso sigamos firmes em frente, caminhando rumo ao encontro com Jesus e fazendo a nossa parte, essa mesma pequena parte que o próprio Deus nos destinou desde antes mesmo da nossa existência! Eu sei que por menos que seja, por pouco ou quase nada que seja eu continuo no meu propósito de publicar nossas atividades de catequese para que quem sabe um dia elas sejam úteis na evangelização! Espero que vocês gostem.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: