domingo, 28 de outubro de 2018

Atividades de Catequese: Fiéis Defuntos ano B 2018


Ontem celebramos Todos os Santos, aqueles filhos e filhas de Deus, como nós, que venceram o pecado e hoje estão na Glória de Deus.

E hoje celebramos os Fiéis Defuntos; estes mesmos homens e mulheres que morreram lutando contra o pecado e as tentações deste mundo e que hoje estão no céu, mas que também estão no purgatório espiando o restinho de seus pecados que não conseguiram purgar aqui na terra através de santas penitências, como ir à Missa, confessar seus pecados e tantas outras que existem.

O purgatório é um período de expiação em que a alma se purifica da mancha dos pecados para poder estar presente diante de Deus, afinal o pecado nos afasta da presença de Deus (Gn. 3,8ss). E acredite, todos os seres viventes, com exceção da Virgem Maria passaram pelo purgatório, pois todos pecaram em algum momento de suas vidas.

Mas morrer e ir para o purgatório deve ser uma grande alegria para nós, pois é certeza de que estaremos diante de Deus um dia e então sim viveremos felizes para todo o sempre. Afinal somos aqueles que Deus confiou à Jesus e que um dia irão até Ele; como o próprio Jesus nos diz no Evangelho de São João (Jo. 6,37-40).

Então espero que essa atividade de catequese lhe seja útil, para que sejamos instrumento nas mãos de Deus e ajudemos uns aos outros para chegarmos juntos e felizes ao céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: