domingo, 28 de outubro de 2018

Atividades de Catequese: Solenidade de Todos os Santos ano B 2018


Nossa Igreja Católica é muito especial não é verdade?! Ela não poupa esforços para nos mostrar o céu e nos apresentar tantas maravilhas e tantas graças que Deus tem para nos dar a conhecer.

Claro que não é plena essa revelação, pois o próprio São Paulo nos diz, reafirmando o que o profeta Isaías um dia nos ensinou, que Deus tem a nos revelar "Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1Cor. 2,9).

Mas esses “pequenos” momentos, como celebrar Todos os Santos é um vislumbre dessas maravilhas! Por isso a Igreja Católica celebra um dia todo especial para que possamos honrar aqueles Santos e Santas de Deus que venceram as provações deste mundo e hoje estão na Glória de Deus contemplando a face de Deus que é puro amor.

E não digo somente daqueles Santos e Santas que estão com suas imagens representadas nos presbitérios e em nossos oratórios particulares não! Me refiro àqueles homens e mulheres que venceram o pecado e que hoje não vivem mais entre nós! Eu tenho santos e santas na minha família e você também.

E como deve ser maravilhoso ir ao encontro de Jesus e sermos acolhidos por Ele, afinal estamos lutando diariamente para sermos reconhecidos entre aqueles "Bem-aventurados" que Jesus nos diz no Evangelho de hoje (Mt. 5,1-12a). E por isso eu preparei essa atividade de catequese, para que quem sabe um dia ela seja útil para a evangelização de nossas crianças, jovens e adultos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: