domingo, 29 de junho de 2014

Atividades de Catequese: 17º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



Nós aprendemos muito quando escutamos a proclamação do Santo Evangelho nas missas ou quando lemos em casa também! Jesus sabia como transmitir Sua mensagem aos povos por onde Ele passava.

Uma forma muitos simples que Jesus utilizava para levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos e irmãs era através das parábolas, onde Jesus trazia para sua catequese os elementos do dia a dia de cada povo onde Ele se encontrava, e assim tornava fácil o entendimento por parte das pessoas.

Claro, que para a Palavra de Deus ser entendida, não bastava somente usar elementos da cultura ou do dia a dia do povo em questão, precisava também que as pessoas tivessem o coração aberto e disposto para aceitar a Palavra de Deus, pois senão acabaria acontecendo como na “Parábola do Semeador”, não concordam comigo?!

A parábola de hoje (Mt. 13,44-52), por exemplo, onde Jesus fala do homem que encontrou o tesouro escondido! Este homem que Jesus se refere não é o ser humano, é Ele próprio que ao encontrar o tesouro escondido (toda a humanidade), vai e vende tudo que tem para comprar aquele campo para ter o tesouro sobre sua propriedade! Jesus realmente vendeu tudo que tinha! Deu a Sua vida por todos nós e hoje nós temos a alegria de dizer que somos as jóias mais preciosas que se encontram no coração de Jesus.

Pense, reflita nestas palavras e quem sabe esta pequena atividade de catequese seja útil para levar mais algumas pedras preciosas até o coração de Jesus e assim tornar aquele baú de tesouro mais lindo e mais reluzente com o brilho de tantas jóias preciosas que se encontram neste mundo, só esperando para serem descobertas.



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: