domingo, 27 de julho de 2014

Atividades de Catequese: 22º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



Jesus no Evangelho de hoje (Mt. 16,21-27) usa palavras tão fortes e não nos deixa outra alternativa quando nos diz “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. E não se enganem! Com essas palavras Jesus não prometeu de forma alguma uma vida fácil e cheia de conforto para os que o seguem de verdade.

Jesus viveu uma vida cheia de perseguições, calúnias, ofensas e tentativas de desmoralização e até mesmo de morte; mas em momento algum Ele desistiu ou murmurou contra os seus algozes! Pelo contrário, Jesus se silenciava e rezava a Deus pedindo forças para prosseguir em Sua missão de evangelização.

E hoje nós, que aceitamos a cruz que nos é imposta, temos esta mesma missão e dever! Seguir os passos do Mestre e imitarmos Suas atitudes e gestos que só transmitiam o amor e a misericórdia a cada um que o buscava.

É por isso que eu continuo a todo mês divulgar minhas “Sementes da fé!” para poder ajudar a você catequista nesta missão de evangelizar!... Até quando eu conseguirei cumprir esta missão que o próprio Jesus me deu?!... Não sei! Só sei que enquanto Deus quiser que eu continue a semear Sua Palavra, Ele me concederá a luz do Espírito Santo pra prosseguir.



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: