sábado, 25 de outubro de 2014

Atividades de Catequese: Basílica de Latrão ano A 2014



O Evangelho de hoje (Jo. 2,13-22) é muito bonito e especial para mim, pois ele reflete o meu ser Igreja e o lema do nosso blog neste ano de 2014 é extraído deste Evangelho: “O zelo por tua casa me consumirá”!

Quando lemos ou ouvimos sua proclamação pelos Sacerdotes ou Diáconos nas Missas nos assustamos com a aparente maldade que Jesus comete com aqueles homens e mulheres que estão ali ganhando seu sustento vendendo os animais para serem oferecidos em sacrifício no Templo do Senhor.

Mas não é essa a realidade, aqueles homens na verdade transformaram a “Casa do Senhor” em um ponto de comércio, onde só os ricos podiam entrar e fazer suas oferendas à Deus e os pobres não tinham condições por não terem dinheiro o suficiente para comprar  as oferendas e ainda sustentar seus lares. Por isso Jesus fica indignado e expulsa os vendilhões do Templo.

Jesus com esta atitude quer nos mostrar que Deus é acessível a todos e não quer oferendas e sacrifício de animais, mas sim ofertas e sacrifícios de amor, vindos do nosso coração e ofertados à Ele através do nosso trabalho no dia a dia em nossa casa e em todos os lugares por onde andarmos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”.

Nenhum comentário: