domingo, 21 de fevereiro de 2016

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Quaresma ano C 2016

O Evangelho que ilustra esta atividade de catequese (Lc. 13,1-9), nos trás uma importante lição de vida! A parábola da figueira que Jesus nos conta vem retratar a nossa vida.

Jesus Cristo é o homem que diz ao senhor para deixar que a figueira viva mais um ano na esperança de produzir frutos, pois Jesus Cristo acredita na nossa salvação e aguarda ansiosamente que a nossa conversão que é representada pelos frutos vindouros da figueira.

Mas ao mesmo tempo nos da um alerta, dizendo que a morte é certa para os pecadores que escolhem se apartar de Deus, e que se não nos convertermos poderemos ter um destino triste, como a figueira que pode ser cortada a qualquer momento. Lembremos sempre de que Deus nos espera, mas vai chegar uma hora que “Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês vão ficar do lado de fora. (...) Então haverá aí choro e ranger de dentes” (Lc. 13,25.28)

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: