domingo, 13 de março de 2016

Atividades de Catequese: Domingo de Ramos ano C 2016

Viver o Domingo de Ramos é viver os momentos finais da vida de Jesus, momentos onde os que acreditam no Senhor estão em festa porque estão vendo o Cristo Jesus presente em meio a eles, mas também é um momento de muita tristeza, porque Jesus vai ser entregue como o cordeiro sacrificado em nome de toda a humanidade.

Imaginemos o quanto angustiado devia estar o coração de Jesus naquela ocasião onde Ele sabendo que no meio daqueles que estão a aclamar “Hosana, Filho de Davi” estão alguns de seus algozes e muitos que irão virar o rosto para Ele quando Sua Dolorosa Paixão começar.

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma; semana que vem é a Páscoa do Senhor! É preciso que vivamos com intensidade esse momento de dor e alegria na vida de Jesus para que também nós um dia vivamos a páscoa eterna ao lado do Messias e de toda a Corte Celeste.

Que esta pequena atividade de catequese te ajude a evangelizar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: