sábado, 7 de maio de 2016

Atividades de Catequese: Pentecostes ano C 2016


Quando paro para refletir o Evangelho que deu origem a esta nossa atividade de catequese (Jo. 20,19-23) me vem ao coração o quanto deve ter sido difícil e assustador para os discípulos de Jesus se encontrarem “sozinhos” em meio à perseguição que se instaurou contra os primeiros Cristãos.

Eles ainda não compreendiam o que havia acontecido, pois o Espírito Santo ainda não havia repousado em seus corações e seu entendimento estava fechado aos acontecimentos passados com Jesus. E o fato de Jesus estar se revelando somente a alguns era motivo de confusão entre eles, pois alguns achavam que era mentira e não acreditavam; caso de Tomé.

Mas como o próprio Cristo nos diz: “Felizes aqueles que creem sem ter visto!” (Jo. 20,29)! Por isso mesmo busquemos nós, filhos e filhas de Deus, acreditarmos em Jesus Cristo e confiarmos em seus ensinamentos, porque a tribulação que vivemos nesta vida não se compara ao que nos espera lá no céu.

Espero que nossa pequena atividade de catequese te ajude no caminhar rumo ao Pai do Céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: