domingo, 21 de agosto de 2016

Atividades de Catequese: 22º Domingo do Tempo Comum ano C 2016


Nunca um ensinamento de Jesus foi tão atual como este que podemos ler no Evangelho de hoje (Lc. 14,1.7-14)! Quantos de nós nos esforçamos para pegar os primeiros lugares; seja na missa, seja em algum grupo ou pastoral... seja na vida!

Santa Teresinha do Menino Jesus tem um pensamento que exprime perfeitamente o que Jesus quer nos dizer hoje: "Eu quero o último lugar, porque ninguém briga por ele."! E realmente, todos querem ser os primeiros em tudo, principalmente para aparecerem diante das pessoas! Mas Deus olha para aquele pequenino lá no fim da fila; aquele que ficou para trás para ajudar ao próximo chegar um pouquinho mais perto de Deus.

Aquele nosso irmão e irmã que ficou lá atrás, assim como Santa Teresinha do Menino Jesus vai ouvir dos lábios de Deus: "Amigo, vem mais para cima." (vers. 10) e estes nossos irmãos e irmãs que buscam os primeiros lugares ouvirão: "Dá o lugar a ele. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar." (vers. 9).

Busquemos sempre o último lugar, e fazer a vontade de Deus, pois só assim teremos o nosso merecido lugar junto do Pai, não importando se for no primeiro ou no último lugar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: