sábado, 13 de agosto de 2016

Atividades de Catequese: Assunção de Nossa Senhora ano C 2016


Quanto rezamos temos ao nosso lado uma intercessora poderosa que media e facilita que nossas orações cheguem ao Pai que está no céu! Não que Deus seja incapaz de nos ouvir diretamente e nos atender, mas devido à nossa natureza pecadora, somos nós que não sabemos pedir o que precisamos.

E quando nos colocamos através de nossas orações no colo materno da Virgem Maria, ela fala por cada um de nós! Porque ela, melhor que ninguém sabe que o verdadeiro sentido do Cristão é servir! Prova disso podemos ler no Evangelho de hoje (Lc. 1,39-56), onde a Virgem Maria ao ser avisada da gravidez de sua prima Santa Isabel, que já era mulher de idade, não se fez de rogada por ser a mãe do Salvador e se pôs a caminho de Ain Karin na Judeia, cidade onde Isabel morava com seu esposo Zacarias.

Por isso, neste dia em que a Igreja Católica celebra a Solene Assunção de Nossa Senhora (dia 15 no mundo e aqui no Brasil no domingo seguinte por determinação da CNBB, já que não é mais dia Santo de Guarda) festejemos com toda a Corte Celeste que viu Jesus Cristo receber suas mãe de braços abertos lá no céu.

Espero que mais esta atividade de catequese um dia lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: